domingo, 14 de março de 2010

Indignação...

Outro dia desses eu estava olhando um programa de TV e tive novamente o desprazer de ouvir um "dito pregador da palavra de Deus" falando sobre oferta, bom então você que esta lendo este artigo ja sabe onde vou chegar.
Pois bem, a palavra deste "dito pregador" era: OLHE PARA MIM, EU SOU PRÓSPERO, EU SOU UM HOMEM ABENÇÕADO, EU SOU UM HOMEM RICO, PORQUE SOU FILHO DO REI...BLA, BLA,BLA, BLA, OLHEM PARA MIM.
Tive vontade vomitar, de indignação. Eu lembrei logo de lucas: 12: 27 e o que Jesus ensinou o que deveríamos olhar: OLHAI PARA OS LÍRIOS DO CAMPO, ELES NÃO FIAM, NEM TECEM. EU CONTUDO, VOS AFIRMO QUE NEM SALOMÃO, EM TODA A SUA GLÓRIA, SE VESTIU COMO QUALQUER DELES. Naquele momento, fiquei pensando; como tem gente (gentinha) que usa da bíblia em benefício próprio e ainda usam o seu EU, pra impressionar os menos entendidos, os desprovidos de inteligência. Mas o que Jesus ensina sobre o que devemos olhar, neste texto; veja bem:
A palavra de Jesus não é “Olhem Salomão!”; mas sim “Olhem os lírios dos campos!”

Porém, o negócio de muitos pregadores (pregadores de peça) não é com os lírios, mas com a grana. Afinal, de que serve olhar para os lírios quando a única vontade da alma deles é tomar grana?

Olhar os lírios é fazer a escolha da confiança na providencia Daquele que cuida, e que faz nascer o sol sobre maus e bons, e vir chuvas sobre justos e injustos.

Olhar os lírios é assumir a própria fraqueza, e a incapacidade de acrescentar sequer um metro a mais no curso de sua própria vida.

Olhar os lírios é depender da natureza das coisas, é seguir o vento, é se deixar plantar no galho que Deus escolher para nós.

Olhar os lírios é não olhar mais para Salomão, pois, nem Salomão em toda a sua gloria se vestiu como qualquer um deles!

Olhar para Salomão, todavia, é escolher o poder que corrompe, é fazer experiências com Deus, construindo outros deuses.

Olhar para Salomão é olhar para a gloria que desvanece e que corrompe, pois, de Salomão, a maior sabedoria foi o arrependimento que declara: “Tudo é vaidade e correr atrás do vento!”

Olhar para Salomão é olhar para a auto-indulgência, para a loucura, para a síndrome do poder, e para um ser a quem apenas sobra o arrependimento da velhice, visto que desperdiçou a existência correndo atrás do vento.

Meus queridos pastores vejam bem em quem ou em que, esta a motivação de suas pregações. Existe um Deus que é justo e se Ele te chamou pra fazer discipulos para Ele, então este mesmo Deus irá te sustentar. Pense nisto e diga a suas ovelhas a direção certa que devem olhar.

Deus abençõe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário